Ameiko Kaijitsu

Ex-Aventureira, Dona da Estalagem Dragão Enferrujado

Description:

Ameiko Kaijitsu é a imagem que vem à cabeça de todos os habitantes de Sandpoint quando ouvem a expressão “beleza exótica”. Ela tem traços claros Tian, como a pele clara e olhos puxados, mas quem espera uma comedida dama oriental está muito enganado. A sua expressão decidida é acentuada pelas suas finas sobrancelhas e pela marca de nascença na sua bochecha. O resto de sua aparência muda a cada dia. O seu cabelo é o assunto da cidade pelo menos uma vez a cada semana, sempre que ela troca o penteado ou aparece com um coque incomum ou jóia estranha como presilha. As suas roupas são uma mistura profana de culturas e modas diferentes, emprestando tecidos élficos com cortes orientais e materiais resistentes (couro, braceletes de metal).

O seu talento com o shamisen e o canto são conhecidos por toda a cidade, mas apesar de carregar um sabre embainhado a maior parte do tempo pouquíssimos chegaram a vê-la em combate.

Bio:

Ameiko nasceu em Sandpoint, filha de Lonjiku e Atsuii Kaijitsu. Apesar de ser a primeira filha legítima do casal, Ameiko foi precedida por Tsuto Kaijitsu, filho ilegítimo de Atsuii. Diferente de seu meio-irmão (que foi entregue à Academia Turandarok e criado junto com os orfãos da cidade) Ameiko teve uma infância disciplinada, pois seu pai controlava as suas horas com lições de diplomacia, magia e conhecimentos acadêmicos. Mesmo jovem ela já se rebelava contra o controle de Lonjiku, fugindo sempre que possível para brincar com os seus amigos e visitar o seu irmão na Academia.

Quando tinha cerca de 13 anos de idade, ela teve alguma especíe de desentendimento com seu pai e passou alguns bons meses em Magnimar, só retornando quando teve notícias que a saúde de seu pai estava debilitada. Os anos não tornaram a convivência de ambos mais fácil, e com 16 anos ela fugiu de casa novamente, cedendo aos seus desejos de aventura e juntando-se a um grupo de exploradores que incluía Sandru Vhiski, um conhecido Varisiano.

Poucos anos atrás ela retornou, vendeu várias das quinquilharias que tinha adquirido ao longo de suas aventuras e comprou uma velha estalagem nas cercanias da cidade. Em alguns meses ela transformou uma ruína no estabelecimento mais frequentado da cidade, em parte graças à sua culinária exótica e em maior parte devido ao seu carisma e simpatia.

Durante o recente ataque goblin durante o Festival da Cauda Azul, a Estalagem Dragão Enferrujado foi atacada por goblins que usaram boa parte do estoque de bebidas para criar projéteis flamejantes. Ela correu para resgatar o seu negócio, mas foi cercada pelos goblins, que usaram de meios traiçoeiros (uma bolsa de cola e dardos envenenados) para subjulgá-la. Ela foi salva pelos heróis de Sandpoint, mas ficou bastante debilitada pelo veneno goblin e passou os dias seguintes em repouso.

Ameiko Kaijitsu

Heroes of Sandpoint Nino Nino