Wyverns de Sandpoint

Após o ataque goblin a Sandpoint, o grupo Dragões de Sandpoint foi fundado com o propósito de proteger a cidade e oferecer segurança a ela enquanto o xerife Belor Hemlock viajava até Magnimar para pedir reforços para a guarda da cidade. Durante o seu serviço, eles terminam por descobrir um complexo de túneis embaixo da cidade que leva a ruínas do antigo império de Thassilon. Temendo armadilhas perigosas, os heróis empreendem um grande torneio para recrutar alguém que possa lidar com mecanismos.

O torneio consiste em três etapas:

Uma corrida com obstáculos onde os competidores têm que desviar de frutas arremessadas pela plateia. O propósito dessa etapa é encontrar alguém ágil, então os vencedores são aqueles que chegam à linha de chegada menos sujos. A gnoma Pietra consegue compensar os seus passos curtos com cautela e agilidade e se destaca nessa etapa.

A segunda etapa consiste em disparos a alvos simples colocados a 9 metros de distância dos competidores. Entre os destaques dessa etapa estão: Victor Martinez, halfling que empolga a platéia; Seoni, uma varisiana com roupas bastante provocantes; Valeros, um guarda da cidade; Garridan Shakah, shoanti caçador das redondezas; a monge Sabyl Sorn e a gnoma Pietra. Esta última, porém, se destaca por falhar completamente em todos os tiros que disparou. São estes os selecionados para a terceira e última etapa.

A última etapa é realizada no Dragão Enferrujado. Os candidatos são trancados em um quarto e a eles é pedido que abram um baú trancado. Em algum lugar no quarto estão escondidas ferramentas de ladino que, nas mãos certas, podem ser usadas para abrir a tranca do baú. Pietra, a única pessoa que parece saber usar as ferramentas, não consegue abrir a fechadura de forma alguma, enquanto a feiticeira Seoni dissolve o cadeado com uma magia simples de ácido. O caçador ainda consegue serrar o cadeado, mas nem tenta a tranca.

Os heróis, frustrados, resolvem ir até a prisão da guarda de Sandpoint, onde pedem aos seus prisioneiros que tentem abrir o baú. Iolana, a Varisiana que havia sido capturada em Ponte Verde, abre facilmente o cadeado, enquanto o outro ladrão Varisiano se recusa a tentar. O goblin Poog clama ser um armadilheiro na sua tribo, e abre a tranca sem muito esforço apesar de não ser familiarizado com o mecanismo. O grupo decide levá-lo para lidar com armadilhas, mas não desejando desapontar os cidadãos de Sandpoint, eles tomam uma decisão.

Todos os finalistas são convidados a se juntar aos Dragões de Sandpoint e a eles são oferecidos alojamentos na Mansão Kaijitsu. A eles cabe a missão de proteger a cidade enquanto os heróis exploram os túneis.

Aceitam a proposta Pietra, a gnoma alquimista com impulsos explosivos; Valeros, espadachim extraordinário e membro da guarda de Sandpoint; Victor Martinez, halfling brincalhão; Garridan Shakah, shoanti caçador, arqueiro e guerreiro formidável. Seoni agradece o convite mas recusa, clamando já ouvir o chamado da estrada.

O grupo fica conhecido extra-oficialmente como Wyverns de Sandpoint, e tomam para si a tarefa de patrulhar as redondezas e ajudar fazendeiros e cidadãos em necessidade.

Wyverns de Sandpoint

Heroes of Sandpoint Nino Nino