Alec Sarti

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer". Jovem clérigo de Sarenrae, varisiano da "família Sczarni" e ex-presidiário .

Description:

Alec é o filho mais novo de uma família problemática. Mesmo entre os Sczarni, varisianos conhecidos por suas trapaças e golpes, os Sarti eram vistos como muito gananciosos e capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Os seus golpes deixavam pessoas furiosas por onde passavam, e assim a família vivia em constante movimento.

O jovem cigano, apesar de sua educação voltada para os caminhos da trapaça, sempre foi diferente. Quando criança, muitas vezes fugia de sua família para que não precisasse participar dos truques (muitas vezes humilhantes para o jovem). Ele sumia nas cidades onde o grupo parava, retornando apenas alguns dias depois.

Um dia, Alec não conseguiu encontrar o caminho de volta para casa. A partir deste momento (12 anos), Alec se via sozinho no mundo e precisava encontrar uma forma de sobreviver a regiões hostis.

Obviamente, o caminho mais fácil para Alec era prosseguir no caminho das trapaças, apesar do profundo peso na consciência e no ódio que ele sentia daquilo… O que uma criança perdida e desamparada poderia fazer? Mesmo quando Alec tentava serviços honestos, as pessoas logo o rechaçavam acusando de conspirar com mais um dos golpes dos Sczarni. E assim foi a sua vida por muito tempo, ele achava que fazia isso porque essa era a sua ÚNICA opção.

Nem sempre a máfia é o caminho “mais fácil”. Em um de seus golpes, o jovem foi colocado como “bode expiatório” pela máfia, assim, o caminho do jovem parecia chegar ao fim, ele estava preso,não conhecia nenhum familiar. O que esperar de alguém em situação tão desesperadora? Felizmente, Alec decidiu ouvir com mais atenção às pregações de Sarenrae. O reverendo Julius dissera-lhe que ele tinha uma opção, que ele poderia ser útil de alguma forma… Tudo que ele precisava era se arrepender VERDADEIRAMENTE de seu passado de sujeiras e golpes.

O tempo passou e Alec se via, cada vez mais, necessitado de ouvir a palavra de sua divindade (Sarenrae), o reverendo Julius Voralius trazia muito material de estudo, o jovem passava semanas lendo os manuscritos, tentando compreender a real mensagem de sua religião. Alec também havia conquistado Julius, o padre passou muito tempo tentando convencer Belor de que o jovem não representava mais nenhuma ameaça, de que ele seria mais útil ajudando nas missas e se dedicando à religião.

Após muita insistência do sacerdote Julius, parece que Belor teve o coração amolecido. Alec havia sido liberado para participar de missas e participar do seminário para a formação de sacerdotes, todavia, o jovem deveria dormir na prisão todos os dias e prestar serviços para a comunidade após se tornar sacerdote por algum tempo. E assim foi feito.

Alec consagrou-se como sacerdote e ajudou por muito tempo na mesma prisão, levando a palavra de Sarenrae aos infratores, além disso, ele também abençoava os membros da guarnição sempre que possível.

Como o sacerdote costuma dizer, “a redenção é um caminho trilhado com muita persistência”. Mesmo ELE precisa provar dia após dia que alcançou a redenção e está livre daquilo que já lhe fez mal.

Apesar de arrependido e envergonhado de seu passado, Alec ainda não se livrou de um traço muito característico dos Sarti, o sacerdote é considerado ganancioso e, raramente, se motiva a ajudar
sem uma “pequena” vantagem.

Bio:

Alec Sarti

Heroes of Sandpoint Nino andremed